27/03/2023

Ouvidoria

A Ouvidoria é um instrumento de comunicação entre o cidadão(ã) e o Conselho Regional de Museologia da 4ª Região (COREM 4R) e objetiva garantir os direitos de manifestação do usuário(a) acerca da prestação de serviços públicos. O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei nº 13.460/2017.

Tipos de manifestações

Denúncia – Comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios.

Elogio – Demonstração de reconhecimento ou satisfação pela obtenção do resultado desejado ou qualidade do atendimento recebido.

Reclamação – Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público.

Simplifique – Sugestão para revisão de procedimentos ou normas dos serviços prestados.

Solicitação – Requisição de adoção de providências.

Sugestão – Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.

O formulário com a manifestação do(a) usuário(a) poderá ser encaminhado por meio eletrônico, ou correspondência convencional, para os endereços abaixo:

E-mail: corem4r@corem4r.org.br 

Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Buscamos contribuir com a solução do problema junto às partes envolvidas e com a mediação de conflitos. Agradecemos por colaborar com sua manifestação.