A Ouvidoria é um instrumento de comunicação entre o cidadão(ã) e o Conselho Regional de Museologia da 4ª Região (COREM 4R) e objetiva garantir os direitos de manifestação do usuário(a) acerca da prestação de serviços públicos. O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei nº 13.460/2017.
Tipos de manifestações
Denúncia – Comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios.
Elogio – Demonstração de reconhecimento ou satisfação pela obtenção do resultado desejado ou qualidade do atendimento recebido.
Reclamação – Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público.
Simplifique – Sugestão para revisão de procedimentos ou normas dos serviços prestados.
Solicitação – Requisição de adoção de providências.
Sugestão – Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
O formulário com a manifestação do(a) usuário(a) poderá ser encaminhado por meio eletrônico, ou correspondência convencional, para os endereços abaixo:
E-mail: corem4r@corem4r.org.br
Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Buscamos contribuir com a solução do problema junto às partes envolvidas e com a mediação de conflitos. Agradecemos por colaborar com sua manifestação.