12/07/2021

Formulário de denúncia

Todo(a) cidadão(ã) poderá apresentar denúncia formal/queixa contra profissional museólogo(a) ou qualquer instituição que atua na área museológica ao constatar evidência ou conduta em desacordo com a ética e a disciplina profissional, a fim de solicitar que tais fatos sejam apurados.

O COREM 4R, como Autarquia Federal de direito público não pode aceitar denúncia anônima, entretanto é garantida a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Como as partes precisam ser avisadas sobre o andamento do processo, há a necessidade de identificação do(a) denunciante, mas ao(a) denunciante é assegurado o sigilo dos dados.

A denúncia poderá ser apresentada pelo formulário abaixo e pelo e-mail denuncia@corem4r.org.br, que deverá conter nome do(a) denunciante, relato da denúncia e, caso deseje anexos que podem corroborar para análise da irregularidade.

As denúncias serão análisadas por Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional(COFEP), se constatada a irregularidade será aberto Processo Administrativo de Fiscalização, dando amplo espaço para defesa do(a) denunciado(a). Caso a denúncia seja  improcedente, será arquivada.